menu.about

about.history

about.history

COLÉGIO ADVENTISTA DA ASA SUL

O Colégio Adventista da Asa Sul, iniciou suas atividades em 1970, fundado pelos pioneiros da comunidade adventista que contribuíram com o desenvolvimento da nova capital federal e teve como primeiro nome Escola Adventista de Brasília.
Após alguns anos, com a contribuição do filantropo adventista Milton Soldani Afonso e de muitos outros apoiadores a pequena escola tornou-se o Centro Educacional Adventista Milton Afonso, ampliando suas áreas de atuação e consolidando-se como referência em educação de qualidade, baseada em princípios e valores cristãos.    
Com um ambiente harmonioso e confortável, espaços amplos e modernos, os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, podem usufruir de uma área de de 25 mil m² para a prática de diversas modalidades acadêmicas, sociais e esportivas.
O Colégio possui quadra poli esportiva, parque infantil, piscina e ginásio, além de modernos laboratórios, biblioteca atualizada, restaurante, escola de música, escolinhas de esporte e atendimento em turno integral da educação infantil ao 5º ano.
Os alunos do Ensino Médio, contam com o preparo diferenciado para o PAS, ENEM e os diversos processos seletivos nas melhores universidades, inclusive em outros países através do programa de High School que proporciona a certificação no Ensino Médio americano.
Ao longo dos 48 anos de existência da instituição, muitas pessoas acreditaram na proposta da Educação Adventista e se empenharam no seu crescimento. Desde 2017, o antigo CEAMA – Centro Educacional Adventista Milton Afonso, passou a chamar-se Colégio Adventista da Asa Sul, facilitando a identificação e localização da instituição situada na Asa Sul da capital federal.